
Apesar de ter deixado o status de emergência global, a Covid-19 segue fazendo vítimas em Minas Gerais. Em 2025, já são 98 mortes registradas, o que representa um óbito a cada 29 horas. A baixa cobertura vacinal tem sido apontada como um dos principais fatores para a continuidade da transmissão e da gravidade da doença, que sobrecarrega os atendimentos de urgência na região metropolitana de Belo Horizonte.
Apenas 43,98% da população completou o esquema com doses de reforço da vacina monovalente, e apenas 19,27% receberam a vacina bivalente. Especialistas alertam que a imunização é essencial, especialmente entre idosos, gestantes, crianças pequenas e pessoas imunossuprimidas, que são os mais vulneráveis às complicações da doença.
As cidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim já decretaram situação de emergência devido ao aumento de casos de doenças respiratórias. Hospitais da rede pública e privada registram alta nas internações, principalmente entre idosos. Infectologistas também chamam a atenção para a subnotificação dos casos, já que muitas pessoas com sintomas leves deixam de procurar diagnóstico.
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 19° Máx. 31°


