Uma mulher de 37 anos foi assassinada a tiros no final da tarde de quinta-feira (8), no bairro Cidade Nova, em Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime, que configura feminicídio, aconteceu em via pública, quando a vítima retornava da escola com o filho no colo.
Segundo testemunhas, o autor, ex-companheiro da vítima, aguardava escondido na esquina de uma rua próxima e surpreendeu a mulher no momento em que ela caminhava de volta para casa. Ao avistá-la, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. A vítima ainda tentou correr e proteger a criança, mas ela foi atingida por três disparos — no peito, tórax e braço.
Militares foram acionados e chegaram rapidamente ao local. Eles encontraram a mulher caída ao solo, com sangramento intenso, e realizaram o socorro imediato ao hospital municipal. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Informações apuradas no local indicam que a vítima possuía medida protetiva de urgência contra o autor. Ele, inclusive, segundo a PM, já havia sido preso, mas foi liberado poucos dias depois.
Durante os trabalhos de perícia, nenhum projétil foi localizado. A Polícia Militar segue em rastreamento com equipes de Capim Branco, Matozinhos e outras cidades da 11ª Companhia Independente, com o objetivo de localizar o suspeito, que fugiu em um veículo logo após o crime.
Mín. 17° Máx. 25°