
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida toda a população para participar da Caminhada de Conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização será realizada na quinta-feira, 22 de maio, com concentração a partir das 8h30, na Praça Tiradentes, de onde os participantes seguirão em caminhada até o Terminal Urbano.
Com o tema “Dê voz a quem não pode gritar”, o evento tem como objetivo sensibilizar e engajar a sociedade na proteção dos direitos de crianças e adolescentes, além de fortalecer a cultura da denúncia e da prevenção.
A Secretaria orienta que os participantes vistam-se de preto ou laranja - cores que simbolizam o enfrentamento à violência sexual - e tragam uma flor amarela, símbolo da campanha nacional. Trata-se de uma oportunidade de mostrar que o abuso e a exploração sexual não têm espaço em nossa sociedade. O objetivo também é da visibilidade ao tema e fortalecer os canais de denúncia.
Se souber de algo, denuncie. Disque 100. A mobilização integra o calendário nacional de enfrentamento à violência infantojuvenil e conta com o apoio de instituições públicas, conselhos e organizações da sociedade civil. A denúncia é anônima e pode salvar vidas.
Serviço:
Data: Quinta-feira, 22 de maio
Horário: Concentração às 8h30
Local: Praça Tiradentes
Destino: Caminhada até o Terminal Urbano, Centro
Sete Lagoas Moradora aciona a Polícia após vidraças de apartamento serem danificadas por disparos em Sete Lagoas
Sete Lagoas Discussão por conta de consumo em lanchonete termina em agressão em Sete Lagoas
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 29°


