
Oitenta crianças e adolescentes já foram resgatados de situações de violência durante a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também foram presos 472 adultos e, 147 menores de 18 anos, foram apreendidos.![]()
![]()
Os dados foram divulgados nessa quinta-feira, durante o Dia D da Operação, como marco da Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
As ações tiveram início em 30 de abril e seguem até o final de maio. Mais de 45 mil agentes de segurança participam da operação em 421 cidades.
Foram fiscalizados mais de 8 mil locais e abordados mais de 300 mil suspeitos. Houve atendimento de 2 mil vítimas e fiscalização de 170 mil veículos.
As forças policiais apreenderam ainda 69 armas de fogo, 29 toneladas de drogas e 152 materiais com alusão a pornografia infantojuvenil.
Segundo o Ministério da Justiça, está previsto o gasto de R $4 milhões em diárias para reforço do efetivo policial na operação.
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


