
Oitenta crianças e adolescentes já foram resgatados de situações de violência durante a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também foram presos 472 adultos e, 147 menores de 18 anos, foram apreendidos.![]()
![]()
Os dados foram divulgados nessa quinta-feira, durante o Dia D da Operação, como marco da Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
As ações tiveram início em 30 de abril e seguem até o final de maio. Mais de 45 mil agentes de segurança participam da operação em 421 cidades.
Foram fiscalizados mais de 8 mil locais e abordados mais de 300 mil suspeitos. Houve atendimento de 2 mil vítimas e fiscalização de 170 mil veículos.
As forças policiais apreenderam ainda 69 armas de fogo, 29 toneladas de drogas e 152 materiais com alusão a pornografia infantojuvenil.
Segundo o Ministério da Justiça, está previsto o gasto de R $4 milhões em diárias para reforço do efetivo policial na operação.
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 19° Máx. 31°


