A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emite um alerta importante à população sobre a atuação de golpistas que estão tentando se aproveitar de familiares de pacientes internados no Hospital Municipal.
De acordo com denúncias recebidas, os criminosos entram em contato por telefone e se identificam como "Dr. Leonardo, infectologista", exigindo transferências via Pix para a suposta liberação de tratamentos médicos. Um dos números utilizados pelos estelionatários é o +55 31 7266-0342. Porém, é possível que outros números também estejam sendo utilizados por golpistas.
A administração municipal reforça que todos os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são totalmente gratuitos e que nenhuma cobrança deve ser feita por atendimentos, exames ou procedimentos realizados nas unidades públicas de saúde do município.
Diante de qualquer tentativa de cobrança, a Prefeitura orienta:
• Não realize qualquer tipo de pagamento;
• Não compartilhe dados pessoais;
• Denuncie imediatamente à Polícia Militar (190) ou às autoridades competentes.
A Prefeitura de Sete Lagoas reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança dos cidadãos e reforça que informações oficiais sobre serviços de saúde serão sempre divulgadas pelos canais oficiais da administração municipal.
Mín. 13° Máx. 26°