
Nos dias 14 e 15 de junho de 2025, a região do Alto do Riacho Comprido, em Cordisburgo, será palco da tradicional cultura sertaneja com a realização da 1ª Cavalgada da Festa de Santo Antônio. O evento, promovido pela Comitiva Sem Rumo, de Barra das Canoas, ocorrerá na sede da Caravana de Reis da comunidade e promete reunir cavaleiros, foliões, moradores e visitantes em dois dias de celebrações religiosas, culturais e musicais.
No sábado (14/06), as festividades têm início com o levantamento da bandeira de Santo Antônio, um dos momentos mais simbólicos da festa. A programação segue com a participação da tradicional Folia de Reis, resgatando as raízes religiosas e folclóricas da região. O público também terá movimento de barraquinhas, espaço com comidas típicas e produtos locais. Encerrando o dia, haverá show com Marcos Anderson – Guardião do Forró, levando ao palco um repertório dançante para animar os presentes.
Já no domingo (15/06), a emoção toma conta com a concentração das comitivas no Bar da Milena, localizado na comunidade do Periquito. A partida da cavalgada está marcada para o meio-dia, com destino à sede da Caravana, reunindo cavaleiros de diversas regiões para uma celebração marcada pela união, tradição e devoção.
A cavalgada integra as comemorações em honra a Santo Antônio, padroeiro de várias comunidades rurais do município. A organização do evento reforça o convite a todos para prestigiar esse momento de fé, cultura e confraternização.
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 18° Máx. 33°


