
Durante todo o mês de junho, diversas ações e campanhas em Prudente de Morais marcam o chamado Junho Branco, mês dedicado à conscientização e combate ao uso de drogas. A iniciativa busca alertar a população para os riscos e consequências do consumo de substâncias psicoativas, além de reforçar a importância da prevenção e do acolhimento.
Especialistas alertam que os problemas emocionais, físicos e sociais persistem e, muitas vezes, se agravam. Por isso, o trabalho de prevenção deve ser contínuo, pautado em informação de qualidade, acolhimento adequado e rede de apoio para quem enfrenta a dependência química.
"O enfrentamento ao uso de drogas passa por uma abordagem multidisciplinar, que inclui não apenas a repressão ao tráfico, mas, sobretudo, ações educativas, suporte à saúde mental e fortalecimento das relações familiares e comunitárias", reforçam os profissionais da área.
O Junho Branco propõe que instituições públicas, escolas, profissionais de saúde, familiares e toda a sociedade se envolvam em atividades que promovam o debate e contribuam para a construção de uma cultura de prevenção.
Quem precisar de orientação ou apoio pode procurar serviços especializados, como centros de atenção psicossocial (CAPS AD), unidades básicas de saúde ou organizações da sociedade civil.
Crime Jovem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Prudente de Morais
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil Mín. 20° Máx. 31°

