A Prefeitura de Sete Lagoas está executando uma importante obra de mobilidade urbana que já começa a transformar a rotina de centenas de moradores: a implantação da ciclovia que ligará a Avenida Padre Tarcísio Assis ao bairro Dona Silvia. Com aproximadamente 6,2 quilômetros de extensão por pista – totalizando cerca de 12 km de infraestrutura – o projeto contempla a construção de uma via mista, segura e moderna, voltada tanto para pedestres quanto para ciclistas.
A ciclovia percorre bairros como Montreal 2, Montreal, Bela Vista 1 e 2, entrada do condomínio Lagoa Azul, Bougainville, Cidade de Deus, São Luís, Bougainville 2 e Dona Silvia, conectando comunidades e facilitando o deslocamento urbano sustentável. Além disso, o espaço também é ideal para quem deseja praticar exercícios físicos, como caminhadas e corridas, em um ambiente agradável e seguro.
De acordo com o prefeito Douglas Melo, a iniciativa vai muito além da infraestrutura. "Estamos construindo mais do que uma ciclovia. É uma obra que representa qualidade de vida, saúde, bem-estar e integração entre os bairros. Já é possível ver moradores utilizando parte do trajeto, mesmo com os trabalhos ainda em andamento", destaca.
Com o avanço das obras, a expectativa é de que a ciclovia se consolide como um novo espaço de convivência e incentivo à prática de atividades físicas, promovendo saúde e bem-estar para toda a população.
Mín. 14° Máx. 27°