
· O tradicional evento Caldo da Lua completou sua 12ª edição em 2025 com sucesso de público, estrutura aprimorada e foco na valorização cultural e ambiental. Segundo estimativas da Polícia Militar e da organização, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo evento, realizado no sábado (21/06), que contou com o apoio direto da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio das secretarias de Cultura, Trânsito, Meio Ambiente e da Codesel.
· Realizado no alto da Serra de Santa Helena, o evento vem evoluindo a cada edição. No último fim de semana, foi utilizado o novo espaço multiuso edificado pela Prefeitura. “O Caldo da Lua cresceu muito em termos de segurança, público presente e qualidade das atrações. Este ano, investimos também em som, iluminação e contratamos aquecedores a gás, o que garantiu mais conforto para todos os presentes”, destaca um dos organizadores do evento, Ricardo Xavier.

· Na oportunidade, o prefeito Douglas Melo, presente no evento com sua família, fez importantes anúncios da Prefeitura Municipal no setor do turismo, com a realização de grandes eventos que vêm movimentando a cidade desde o início de sua gestão. “A Exposete estará de volta em setembro. Trata-se de um dos eventos mais aguardados da região e que vai aquecer a economia local. Além disso, a mascote da cidade está sendo elaborada e será uma homenagem ao humorista Zacarias, figura icônica e natural de Sete Lagoas. A iniciativa busca valorizar a cultura local e a memória de um dos filhos mais ilustres de nossa terra”, ressaltou.
· A repercussão do Caldo da Lua ultrapassou fronteiras locais, com a presença de visitantes de Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, além de Belo Horizonte e cidades da região. Com edições programadas para agosto e setembro, o evento segue como uma das principais celebrações culturais e comunitárias de Sete Lagoas.
· O Caldo da Lua tem como pilares a valorização da cultura local, com espaço para artistas da cidade; a preservação ambiental, com uso de lixeiras e tambores para descarte de resíduos em todo o espaço; e o apoio a instituições filantrópicas por meio de doações. Outro destaque da iniciativa é que o lucro do comércio ambulante é 100% dos vendedores, gerando renda direta para os participantes.
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 18° Máx. 33°


