Uma operação policial resultou na morte de José Leandro Luiz da Costa e na prisão de dois indivíduos, além da apreensão de um menor, durante ação realizada na tarde do último sábado, 14 de junho, em Papagaios, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A operação teve como alvo uma apontada por denúncias anônimas como ponto de tráfico de drogas e exibição de armas de fogo em via pública.
Durante a ação, policiais cercaram o imóvel para impedir a fuga dos suspeitos. Ao perceber a presença das equipes, três indivíduos tentaram escapar pelos fundos. Um deles sacou um revólver calibre .38 e não obedeceu à ordem de soltá-lo, o que levou os militares a reagirem com disparos. Ele foi atingido, socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital municipal, mas chegou sem sinais vitais.
No local, também foram detidos um homem de 20 anos, e um adolescente de 15 anos. Na residência e nos arredores foram apreendidos 782 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína, porções de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalo de entorpecentes, celulares, munições e a quantia de R$ 1.240,10 em dinheiro trocado.
Um dos homens envolvidos era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto. O menor apreendido admitiu a propriedade das drogas e confessou envolvimento em assaltos realizados nas cidades de Pitangui e Pompéu, nos quais foram roubados três veículos — todos já recuperados.
Mín. 12° Máx. 24°