
· A Prefeitura de Sete Lagoas removeu, na última quarta-feira (18), os pórticos instalados no entorno da Catedral de Santo Antônio. A ação tem como principal objetivo promover a despoluição visual e valorizar o complexo histórico formado pelo Museu Histórico Municipal, Colégio Regina Pacis e Centro Cultural Nhô Quim Drummond, além da própria Catedral.
· A retirada foi autorizada pelo Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural), que avaliou que as estruturas comprometiam a harmonia visual do patrimônio tombado. Além disso, os pórticos vinham sendo utilizados como barreiras físicas para impedir o trânsito de veículos pesados, cuja circulação colocava em risco a integridade da Catedral.
Apesar da remoção das estruturas, o tráfego de caminhões e ônibus permanece proibido na região. Para garantir o cumprimento da restrição, serão instalados modernos equipamentos de monitoramento eletrônico. Condutores que desrespeitarem a sinalização estarão sujeitos à aplicação de multa por infração de trânsito.
A medida alia preservação do patrimônio histórico à modernização do controle viário, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a segurança e a valorização cultural do centro da cidade.
Família Moradora de Bocaiúva procura pelo pai que pode estar em Sete Lagoas
Eleições 2026 Vereador Deyvison da Acolher anuncia pré-candidatura a deputado estadual em podcast
FENAR Amanhã, dia 19, um Elefante caminhará por Sete Lagoas
Feriado Quinta é feriado pelo Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra; sexta será ponto facultativo
Festival Sete Lagoas 158 anos: FENAR Brasil 2025 começa com mais de 50 atrações gratuitas
Tráfico Polícia apreende 25 pedras de crack e celular durante operação no bairro São João, em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 30°
