
· A Prefeitura de Sete Lagoas removeu, na última quarta-feira (18), os pórticos instalados no entorno da Catedral de Santo Antônio. A ação tem como principal objetivo promover a despoluição visual e valorizar o complexo histórico formado pelo Museu Histórico Municipal, Colégio Regina Pacis e Centro Cultural Nhô Quim Drummond, além da própria Catedral.
· A retirada foi autorizada pelo Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural), que avaliou que as estruturas comprometiam a harmonia visual do patrimônio tombado. Além disso, os pórticos vinham sendo utilizados como barreiras físicas para impedir o trânsito de veículos pesados, cuja circulação colocava em risco a integridade da Catedral.
Apesar da remoção das estruturas, o tráfego de caminhões e ônibus permanece proibido na região. Para garantir o cumprimento da restrição, serão instalados modernos equipamentos de monitoramento eletrônico. Condutores que desrespeitarem a sinalização estarão sujeitos à aplicação de multa por infração de trânsito.
A medida alia preservação do patrimônio histórico à modernização do controle viário, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a segurança e a valorização cultural do centro da cidade.
Show Mumuzinho será atração principal no aniversário de Sete Lagoas
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Investigação Sete Lagoas: operação Nullum Signum apura invasão de contas bancárias
Concurso público Caixa lançará amanhã, dia 7, o edital do novo concurso público
Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


