Um idoso de 68 anos foi vítima de furto mediante fraude na tarde da última quarta-feira (2), no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas. Segundo informações, a vítima, J. M. da S. C., relatou que foi abordada por duas mulheres que se passaram por funcionárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e conseguiram furtar R$ 10 mil em espécie de sua residência.
As suspeitas, uma loira e outra morena, ambas de estatura alta, se apresentaram com crachás falsos, oferecendo ao morador o suposto benefício do Auxílio Gás. Convidadas a entrar na casa, as mulheres tiveram acesso a documentos pessoais e cartões bancários do idoso. Durante a visita, uma terceira pessoa, um homem, chamou a vítima no portão, distraindo-o com uma falsa oferta de plantas.
Aproveitando a ausência do morador, as mulheres acessaram o quarto onde o dinheiro estava guardado dentro de um vidro e fugiram em seguida. Segundo o idoso, o trio fugiu em um veículo Hyundai HB de cor marrom.
Uma vizinha, que testemunhou parte da ação, confirmou ter visto as suspeitas chamando a vítima pelo nome, sem levantar suspeitas, já que o idoso costuma receber clientes em casa para venda de plantas.
A Polícia Militar foi acionada após o idoso procurar o CRAS para informar o ocorrido. A guarnição realizou buscas e verificou imagens de câmeras próximas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência e buscar novas medidas de segurança.
Até o momento, os autores do crime não foram identificados e o valor furtado não foi recuperado.
Mín. 14° Máx. 23°