
Uma mulher de 74 anos procurou a polícia para denunciar um caso de extorsão virtual. De acordo com a vítima, ela teria recebido mensagens pelo aplicativo WhatsApp de um número internacional e, após breves conversas, foi chantageada.
Segundo o relato da idosa, o contato exigiu o pagamento de um cartão da plataforma Steam no valor de R$ 2.000,00. O autor afirmou que, caso o pagamento não fosse feito, ele divulgaria para parentes e amigos uma foto íntima enviada anteriormente pela vítima. Além disso, ele ameaçou criar montagens com as imagens.
Temendo pela exposição, a vítima não realizou o pagamento, mas manifestou preocupação com a possibilidade de o criminoso divulgar as imagens.
O caso foi registrado como extorsão e será investigado pela polícia. A orientação de especialistas em crimes cibernéticos é que vítimas de crimes virtuais evitem pagamentos, bloqueiem os contatos suspeitos e registrem boletim de ocorrência.
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


