Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas em um sítio localizado às margens da Avenida Norte-Sul, na região do bairro Goiabeiras, em Sete Lagoas. A ação foi desencadeada após a circulação de um vídeo nas redes sociais, gravado por um menor de idade, que ostentava uma grande quantidade de entorpecentes.
Com base nas imagens, a PM chegou ao imóvel e abordou um homem de 28 anos que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se desfazer de cinco buchas de maconha. Com autorização do proprietário do sítio, os militares realizaram buscas na residência, onde localizaram uma balança de precisão e, sob uma cama, uma mochila contendo porções da droga.
A equipe ROCCA foi acionada e, com o auxílio da cadela farejadora Arya, as buscas se estenderam ao quintal. Enterrados em tambores, foram encontrados 190 barras de maconha e 148 tabletes menores da mesma substância, todos embalados e prontos para comercialização. Estima-se que a apreensão total ultrapasse 200 kg de drogas.
Outro suspeito, de 19 anos, também foi detido. Segundo a PM, ambos afirmaram que estavam armazenando os entorpecentes para pagar dívidas com traficantes.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar destacou que a forma de armazenamento das drogas revela uma estrutura organizada, com tentativas claras de dificultar a responsabilização criminal dos envolvidos.
As investigações seguem para apurar o envolvimento de outros suspeitos e verificar a origem e destino do material.
Mín. 11° Máx. 25°