
Foram entregues no último mês as primeiras ambulâncias compradas pelo Governo do Paraguai junto à IVECO, produzidas em Sete Lagoas – ao todo, serão 130 unidades, que contemplam a reestruturação do serviço de emergência médica aplicada naquele país. As ambulâncias foram compradas através de recursos da Itaipu Binacional. A entrega aconteceu em 24 de junho, na esplanada do Palácio do Governo, em Assunção, capital do Paraguai. Os veículos são do modelo Daily 30-160 Furgão Euro VI, com suporte avançado de vida, classificadas como Unidades de Terapia Intensiva (UTI) móveis. A proposta, segundo o jornal paraguaio ABC Color, é de fazer a total renovação da frota de ambulâncias – serão entregues mais unidades nos meses de julho, agosto e setembro.
Os veículos integram o Servicio de Emergencias Médicas Extrahospitalarias (SEME), semelhante ao SAMU no Brasil. A proposta é dobrar o número de ambulâncias no país, num esforço “sem precedentes na história”. “Queremos reafirmar o nosso compromisso com o bem-estar de todos os paraguaios, avançando no fortalecimento do sistema de saúde pública no Paraguai”, disse o presidente do país Santiago Peña.
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

