

Entre os dias 1º e 3 de julho, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato (MONA Gruta Rei do Mato) e do Ponto Focal CAR/PRA, participou da 8ª edição do HortPANC. O evento, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo, reuniu especialistas, produtores e instituições para discutir a produção e o uso de plantas alimentícias não convencionais (PANCs).
Durante o evento, o IEF montou um estande compartilhado com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e o Projeto Ciliar. Juntas, as instituições promoveram ações de educação ambiental e dialogaram com o público sobre temas importantes como a regularização ambiental, a proteção das florestas e a recuperação de áreas degradadas.
O espaço buscou aproximar a comunidade rural e os participantes do evento de informações e iniciativas voltadas para a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.
LUTO Morre aos 59 anos Lito Sousa, influencer da aviação que enfrentava doença rara
SETE LAGOAS Fogo atinge antigo vestiário durante a madrugada no Campo Santa Rosa, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Calor perde força em Sete Lagoas nesta sexta-feira, com possibilidade de chuva e trovoadas Mín. 19° Máx. 31°



