Quinta, 23 de Outubro de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral Pet

Atualização: cão resgatado em Sete Lagoas é encaminhado ao Hospital Veterinário Municipal

O animal foi diagnosticado com cinomose, doença viral grave que afeta cães e pode ser fatal

10/07/2025 às 12h30
Por: Redação
Compartilhe:
Atualização: cão resgatado em Sete Lagoas é encaminhado ao Hospital Veterinário Municipal

O cão de médio porte que havia sido resgatado na manhã desta quarta-feira (10), na rua Carlos Verolim, em Sete Lagoas, já está sob cuidados veterinários. O animal, que foi temporariamente acolhido por um morador da região, foi encaminhado para o Hospital Veterinário Municipal.

A informação foi confirmada pelo próprio homem que fez o resgate e manteve o cão em segurança até que o atendimento especializado fosse providenciado. Com o acolhimento do animal pela rede pública de saúde veterinária, não há mais necessidade de doações financeiras para ajudar no cuidado do cão.

O caso gerou grande mobilização nas redes sociais e reforçou a importância da denúncia e do combate ao abandono de animais, crime previsto na legislação ambiental brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG
Sobre o município Notícias de Sete Lagoas - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Sex 28°C 11°C
Sáb 31°C 13°C
Dom 34°C 16°C
Seg 32°C 18°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio