
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), no município de Jequitibá (MG), por tráfico de drogas. Ele já era monitorado e considerado de alta periculosidade, tendo uma longa ficha criminal.
A. de A. B., natural de Contagem, conduzia um veículo GM/Ônix com placa de Belo Horizonte quando foi parado pelos militares na Rua Getúlio Vicente de Paula. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 409.00 em espécie e um celular. Já na vistoria do veículo, sob o banco do passageiro, foi localizado um invólucro plástico com:
8 papelotes de substância semelhante à cocaína
17 pedras de substância semelhante a crack
10 buchas de substância semelhante a maconha
Todo o material estava fracionado e pronto para venda. O autor demonstrou nervosismo incomum e tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran, enquanto o material e o preso foram encaminhados à delegacia de plantão em Sete Lagoas.
O autor possui diversos registros anteriores por crimes como tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo e extorsão. Um dos registros recentes, datado de abril deste ano, envolve a apreensão de 363 pinos de cocaína e uma pistola 9mm — ocasião em que A. de A. B. conseguiu fugir do flagrante.
Ele responderá novamente pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06). A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Briga Discussão por causa de cachorro termina em briga de vizinhas em Jequitibá
Crime Jovem é detido após simular assalto para acionar seguro de celular em Jequitibá Mín. 19° Máx. 31°


