Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), no município de Jequitibá (MG), por tráfico de drogas. Ele já era monitorado e considerado de alta periculosidade, tendo uma longa ficha criminal.
A. de A. B., natural de Contagem, conduzia um veículo GM/Ônix com placa de Belo Horizonte quando foi parado pelos militares na Rua Getúlio Vicente de Paula. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 409.00 em espécie e um celular. Já na vistoria do veículo, sob o banco do passageiro, foi localizado um invólucro plástico com:
8 papelotes de substância semelhante à cocaína
17 pedras de substância semelhante a crack
10 buchas de substância semelhante a maconha
Todo o material estava fracionado e pronto para venda. O autor demonstrou nervosismo incomum e tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran, enquanto o material e o preso foram encaminhados à delegacia de plantão em Sete Lagoas.
O autor possui diversos registros anteriores por crimes como tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo e extorsão. Um dos registros recentes, datado de abril deste ano, envolve a apreensão de 363 pinos de cocaína e uma pistola 9mm — ocasião em que A. de A. B. conseguiu fugir do flagrante.
Ele responderá novamente pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06). A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.
Mín. 11° Máx. 26°