
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (14) durante uma fiscalização no km 360 da BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga estava escondida em meio a 27 toneladas de carne bovina transportadas em uma carreta que seguia de Rio Branco (AC) para Fundão (ES).
A abordagem foi realizada após análise de risco conduzida pelos setores de inteligência da PRF e da Polícia Federal. Durante a inspeção, os agentes identificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú e, com o apoio de cães farejadores, detectaram a presença da droga.
A carreta foi levada para um local seguro, onde os policiais encontraram os tabletes de maconha misturados à carga de carne. O motorista, de 29 anos, afirmou que pegou a droga no estado de Rondônia e que os responsáveis pela carga não sabiam do entorpecente. Ele disse ainda que o destino final da maconha seria Belo Horizonte.
O suspeito e a droga foram encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital mineira, para as demais providências.
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho? Mín. 19° Máx. 28°


