
A partir desta quinta-feira (17/7), trechos da MG-424, entre os quilômetros 28 e 40, terão um dos sentidos totalmente interditado para continuidade das obras de recuperação da pista. O esquema anterior de pare e siga será eliminado, conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), atendendo a pedidos de municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a intervenção, os veículos que trafegarem no sentido Sete Lagoas–Belo Horizonte deverão utilizar uma rota alternativa pela rodovia AMG-0170, em Matozinhos, passando pelo trecho urbano de Capim Branco. Já no sentido oposto, de Belo Horizonte para Sete Lagoas, o tráfego seguirá normalmente.
As obras fazem parte do programa “Caminhos pra Avançar”, do Governo de Minas, e abrangem cerca de 50 km da MG-424, desde o entroncamento com a MG-010, em Vespasiano, até a entrada de Sete Lagoas, beneficiando cidades como São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Prudente de Morais.
Apesar de não haver bloqueio total de faixas, a operação exigirá redução de velocidade e pode gerar lentidão. O DER-MG reforçou a sinalização e pediu paciência aos motoristas, ressaltando que a obra visa proporcionar uma rodovia mais segura e confortável.
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Fé e tradição Papa define que só Jesus é salvador e impõe limites à veneração de Maria
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga Mín. 21° Máx. 34°


