Sete Lagoas está entre as cidades mineiras que integram a 27ª edição do Palco Giratório, um dos maiores festivais de artes cênicas da América Latina. A cidade recebe a programação nos dias 15 e 16 de agosto, no Casarão Nhô Quim Drummond, com entrada gratuita e atrações que prometem unir arte, reflexão e diversidade cultural.
No dia 15/08 (sexta), a programação começa às 18h com o “Pensamento Giratório”, um debate sobre a descentralização das artes cênicas com a participação do grupo paraense Las Cabaças e de Paulinho do Boi, de Sete Lagoas. Logo depois, às 19h30, o público poderá assistir ao espetáculo “Le Cirque Du Sônoís”, apresentado pelo Grupo Ovorini Carpintaria Cênica, também da cidade.
No sábado (16/08), às 19h, o grupo Las Cabaças retorna ao palco com a apresentação “Divagar e Sempre”, encerrando a participação de Sete Lagoas no circuito.
O Palco Giratório é promovido pelo Sesc em Minas e percorre outras nove cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros. A proposta do projeto é valorizar as expressões artísticas brasileiras e ampliar o acesso à cultura em diferentes regiões. Toda a programação está disponível no site mais.sescmg.com.br/palcogiratorio.
Mín. 11° Máx. 26°