
Sete Lagoas está entre as cidades mineiras que integram a 27ª edição do Palco Giratório, um dos maiores festivais de artes cênicas da América Latina. A cidade recebe a programação nos dias 15 e 16 de agosto, no Casarão Nhô Quim Drummond, com entrada gratuita e atrações que prometem unir arte, reflexão e diversidade cultural.
No dia 15/08 (sexta), a programação começa às 18h com o “Pensamento Giratório”, um debate sobre a descentralização das artes cênicas com a participação do grupo paraense Las Cabaças e de Paulinho do Boi, de Sete Lagoas. Logo depois, às 19h30, o público poderá assistir ao espetáculo “Le Cirque Du Sônoís”, apresentado pelo Grupo Ovorini Carpintaria Cênica, também da cidade.
No sábado (16/08), às 19h, o grupo Las Cabaças retorna ao palco com a apresentação “Divagar e Sempre”, encerrando a participação de Sete Lagoas no circuito.
O Palco Giratório é promovido pelo Sesc em Minas e percorre outras nove cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros. A proposta do projeto é valorizar as expressões artísticas brasileiras e ampliar o acesso à cultura em diferentes regiões. Toda a programação está disponível no site mais.sescmg.com.br/palcogiratorio.
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Fé e tradição Papa define que só Jesus é salvador e impõe limites à veneração de Maria
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga Mín. 21° Máx. 34°


