Em uma operação contra o tráfico de drogas realizada na noite de domingo (27), a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu dois menores no bairro CDI II, em Sete Lagoas. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem uma residência usada para armazenamento, fracionamento e venda de entorpecentes.
Durante patrulhamento, os militares identificaram movimentação suspeita no imóvel. Dois jovens correram para dentro da casa ao avistarem a viatura, enquanto um terceiro foi abordado do lado de fora. Com o apoio de uma equipe especializada e de uma cadela farejadora, os policiais encontraram substâncias análogas à maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie e uma balança de precisão.
No total, foram apreendidos:
§ 71 buchas de maconha
§ 3 porções de cocaína
§ 1 tablete de maconha
§ R$ 180 em dinheiro
§ 1 balança de precisão
Durante a abordagem, um dos menores assumiu ser o único responsável pelo material ilícito, alegando ser menor de idade na tentativa de isentar os demais. Apesar disso, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Entre os detidos estão dois irmãos apontados como líderes do ponto de tráfico, uma mulher com filhos pequenos e uma adolescente que também é mãe. Duas crianças — um bebê de 10 meses e outro de 6 meses — estavam na residência e foram entregues aos cuidados de familiares.
Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O caso foi registrado e segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Mín. 15° Máx. 25°