Na noite desta segunda-feira (28), uma tentativa de homicídio seguida de prisão por tráfico de drogas mobilizou forças policiais em Sete Lagoas. O caso aconteceu por volta das 21h no bairro Novo Horizonte, e envolveu dois jovens: A.R. de S. F., de 16 anos, e V.E. G. de S., de 18.
Segundo relato da vítima, A. havia sido chamado por V. para entregar uma bucha de maconha na porta de sua residência. O suposto comprador alegou que passaria pelo local em um carro via aplicativo. A. se dirigiu até a esquina e, ao chegar, desconfiou de um veículo estacionado com os faróis apagados. Pouco depois, V. apareceu a pé, acompanhado de outro indivíduo encapuzado. Após receber a droga, V. sacou uma arma e efetuou um disparo, atingindo o pescoço da vítima.
Mesmo ferido, A. conseguiu fugir, esconder-se atrás de um caminhão e pedir socorro. V. tentou realizar mais disparos, mas a arma falhou. A polícia foi acionada e encontrou A., que foi imediatamente socorrido ao Hospital Municipal Monsenhor Flávio Damato, onde permanece internado.
Durante o atendimento, A. admitiu envolvimento com o tráfico e indicou que havia mais entorpecentes em sua casa. As equipes policiais localizaram quatro buchas de maconha, uma porção da droga para consumo, uma pedra de crack, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.
Devido ao seu estado de saúde, A. não foi conduzido à delegacia, mas foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. V. foi identificado pela vítima através de reconhecimento fotográfico, mas não houve confirmação de prisão até o momento.
Mín. 10° Máx. 26°