A polícia na noite de quinta-feira (1º) para atender uma ocorrência em Baldim, onde uma mulher gritava por socorro na via pública. No local, os militares se depararam com vizinhos exaltados relatando uma tentativa de suicídio.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram objetos quebrados e estilhaços de vidro espalhados. No quarto, H. B. S. foi localizado deitado de costas sobre a cama, com uma poça de sangue na região da cabeça. Apesar dos ferimentos, ele ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma equipe de saúde do Posto de Baldim, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
Segundo o médico plantonista a vítima apresentava ferimento na nuca, sem sinais de disparo na boca. No quarto, os militares localizaram uma pistola sob a cama, além de duas cápsulas deflagradas e uma munição intacta aos pés da cama.
T. S. G., esposa da vítima, relatou inicialmente que os dois haviam discutido após uma festa em que consumiram bebida alcoólica. Ela afirmou que, após uma briga, arremessou um jarro ao chão, simbolizando o fim do relacionamento, e que, em seguida, o marido correu para o quarto, trancou-se e foram ouvidos dois disparos.
Contudo, segundo a perícia, a versão da esposa apresentou contradições. A arma, uma pistola Taurus, foi encontrada molhada, levantando suspeita de ter sido lavada. Além disso, a posição do corpo era incompatível com a trajetória do disparo identificado no teto e na nuca da vítima, o que levanta a hipótese de manipulação do corpo.
Foi também detectado, no dedo indicador da mão direita da mulher um sinal compatível com o acionamento do gatilho. Ela justificou que trabalha como operadora de caixa e faz serviços domésticos, e ainda que era praticante de tiro desportivo (CAC) junto com o marido.
A arma, celulares, cápsulas, projétil e estilhaços foram recolhidos pela perícia. Segundo o laudo preliminar, há indícios suficientes para apontar, em tese, a esposa da vítima como autora dos disparos. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso.
Mín. 11° Máx. 26°