
O Grupo Sada adquiriu uma empresa especializada em adaptação de veículos especiais, a GreenCar, localizada em Sete Lagoas – com a proposta da construção de uma nova sede na cidade. Com isso, o conglomerado com sede em Betim vira um dos maiores players no mercado de adaptação veicular no Brasil.
Segundo o Diário do Comércio, a Sada pretende expandir os trabalhos em Sete Lagoas, além de investir em pesquisa, desenvolvimento e certificação de novos produtos. Este segmento de veículos adaptados, de acordo com a publicação, movimenta mais de R$ 1,6 bilhão por ano em licitações e varejo. “É um conjunto de continuidade da extensão de manufatura de uma grande montadora. Já temos uma ampla atuação em soluções integradas e agora diversificamos nossa oferta de valor aos clientes para nos diferenciarmos dos concorrentes”, fala o diretor de Novos Negócios do Grupo Sada, Ricardo Ramos.
O processo de incorporação levou cerca de um ano e meio – a escolha da GreenCar seria, entre outros motivos, a parceria com montadoras como a IVECO e Stellantis. A permanência em Minas (e em Sete Lagoas) se dá pela região ser um dos maiores entroncamentos logísticos do país.
No último mês, a empresa entregou em Sete Lagoas 46 ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (UBS) do SAMU para o Ministério da Saúde, entregues para 40 cidades em treze estados do Brasil. “A parceria de empresas como a GreenCar é fundamental para o Ministério da Saúde, porque precisamos de empresas sérias para transformar um veículo comum em uma ambulância apta a prestar serviços de urgência e emergência”, relata a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e Urgência da pasta, Aline Costa.
Da Redação com informações de Diário do Comércio
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

