O Grupo Sada adquiriu uma empresa especializada em adaptação de veículos especiais, a GreenCar, localizada em Sete Lagoas – com a proposta da construção de uma nova sede na cidade. Com isso, o conglomerado com sede em Betim vira um dos maiores players no mercado de adaptação veicular no Brasil.
Segundo o Diário do Comércio, a Sada pretende expandir os trabalhos em Sete Lagoas, além de investir em pesquisa, desenvolvimento e certificação de novos produtos. Este segmento de veículos adaptados, de acordo com a publicação, movimenta mais de R$ 1,6 bilhão por ano em licitações e varejo. “É um conjunto de continuidade da extensão de manufatura de uma grande montadora. Já temos uma ampla atuação em soluções integradas e agora diversificamos nossa oferta de valor aos clientes para nos diferenciarmos dos concorrentes”, fala o diretor de Novos Negócios do Grupo Sada, Ricardo Ramos.
O processo de incorporação levou cerca de um ano e meio – a escolha da GreenCar seria, entre outros motivos, a parceria com montadoras como a IVECO e Stellantis. A permanência em Minas (e em Sete Lagoas) se dá pela região ser um dos maiores entroncamentos logísticos do país.
No último mês, a empresa entregou em Sete Lagoas 46 ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (UBS) do SAMU para o Ministério da Saúde, entregues para 40 cidades em treze estados do Brasil. “A parceria de empresas como a GreenCar é fundamental para o Ministério da Saúde, porque precisamos de empresas sérias para transformar um veículo comum em uma ambulância apta a prestar serviços de urgência e emergência”, relata a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e Urgência da pasta, Aline Costa.
Da Redação com informações de Diário do Comércio
Mín. 15° Máx. 29°