As Missas em sua homenagem serão celebradas em Sete Lagoas, Belo Horizonte, Lavras e Itaúna e Sete Lagoas:
16/08/25 (sábado)
SETE LAGOAS:
19h – Igreja São Francisco de Assis – Rua Itaipú, 53 – São Francisco. Presidente da Celebração: Pe. Fábio de Lima – Pároco. Às 17h30, Oração das 90 Salve Rainhas.
BELO HORIZONTE:
MISSA SOLENE: 9h – Igreja Nossa Senhora da Piedade (Residencial Irmã Benigna) – Av. Antônio Francisco Lisboa, 192 – Bandeirantes. Presidente da Celebração: Pe. Emanuel Castro Costa. Após a Celebração, haverá a oração do Terço, Ladainha e Ofício de Nossa Senhora.
8h – Santuário Arquidiocesano São José – Av. Afonso Pena, s/n – Centro. Presidente da Celebração: Pe. José Luís Queimado – Reitor do Santuário
18h30 – Igreja Nossa Senhora da Piedade – Rua Raimunda Vieira, 80 – Caiçara. Presidente da Celebração: Pe. Emanuel Castro Costa – Administrador Paroquial. Às 17h30, Adoração e Oração à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.
ITAÚNA:
16h – Igreja Matriz de Sant’Ana – Praça Doutor Augusto Gonçalves, 344 – Centro.
LAVRAS:
16h – Capela de São José (Lar Augusto Silva) – Rua Chagas Dória, 750. Centro. Presidente da Celebração: Pe. Daniel Nicodemos Josino – Pároco da Paróquia São Judas Tadeu.
17/08/25 (domingo)
BELO HORIZONTE:
9h – Missa na Paróquia São Cristóvão – Praça São Cristóvão, s/n, São Cristóvão. Presidente da Celebração: Pe. Joacir Alves Antunes – Pároco.
A seguir, um breve histórico de irmã Benigna enviado pela Associação dos Amigos da Irmã Benigna – Amaiben:
Irmã Benigna era uma pessoa simples, humilde, alegre e tinha grande amor ao próximo. Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou. Tinha uma fé inabalável. A todos ensinava a piedade, o valor da caridade, da Missa, dos sacramentos e das orações, especialmente a Salve Rainha, uma de suas orações prediletas. Não fazia acepção de pessoas e abdicava de si para cuidar do necessitado.
Embora tivesse várias doenças, ela ia ao encontro de todos e estava sempre disponível para servir a cada um nas suas necessidades, a qualquer hora. Ajudava as pessoas a compreenderem suas vidas e a resolverem seus problemas através da fé e da oração, da confiança em Deus e Nossa Senhora. Sabia compreender as crianças e os jovens, e orientava os pais a compreendê-los também. Levou muitos à conversão, restaurou muitos casamentos e muitas famílias foram transformadas.
Cada pessoa que se aproximava dela e se disponibilizava a ajudá-la em suas obras de caridade, ia descobrindo dentro de si a capacidade de também amar e servir a Deus e ao próximo. Por onde passou, levou paz, amor e esperança.
DADOS BIOGRÁFICOS:
Nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Aos 28 anos de idade, no dia 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade onde, levando vida de santidade, prestou serviços em diversas cidades de Minas Gerais: Itaúna, Caeté, Lambari, Lavras, Sabará e Belo Horizonte. Faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Em vida, já era considerada Santa. Devido ao número de graças e milagres atribuídos à sua intercessão, foi aberto o Processo de sua Beatificação na Arquidiocese de Belo Horizonte no ano de 2011 e, atualmente, encontra-se na Fase Romana. Em 18/02/22, foi promulgado o Decreto da Congregação da Causa dos Santos declarando a Irmã Benigna VENERÁVEL, pela vivência das suas virtudes em grau heroico. Com este título, ela passou a ser chamada: VENERÁVEL BENIGNA VICTIMA DE JESUS.”
Para mais informações, favor entrar em contato com:
Associação dos Amigos da Irmã Benigna – Amaiben
[email protected]
(31) 9 9920-3024
Site oficial: www.irmabenigna.org.br
Mín. 13° Máx. 29°