Na madrugada deste domingo (24), um passageiro denunciou ter sido vítima de importunação sexual dentro de um ônibus interestadual da empresa União, que fazia a linha Brasília/Belo Horizonte. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 470 da BR-040, em Sete Lagoas, por volta das 4h30.
De acordo com o boletim da PRF, a vítima relatou que estava sentada na poltrona próxima à janela quando, por volta das 2h da manhã, começou a ser importunada pelo passageiro ao lado. Segundo o relato, o homem teria passado o pé em sua perna e a mão em sua coxa.
A vítima contou que pediu para que ele parasse e tentou dormir, mas ao acordar foi surpreendida novamente, quando o suspeito segurou sua mão e fez carícias em seu pescoço.
Durante uma parada do ônibus em Três Marias, a vítima mudou de poltrona e acionou a Polícia Militar, sendo orientada a registrar o fato na Polícia Rodoviária Federal. O motorista então levou o veículo até a Unidade Operacional da PRF em Sete Lagoas, onde a ocorrência foi formalizada.
Com base nos relatos, os agentes constataram, a princípio, a prática de importunação sexual. O caso foi encaminhado para investigação pelas autoridades competentes.
Mín. 15° Máx. 30°