
Belo Horizonte, 25/8/2025 - Os Correios e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram, na quinta-feira (21), o serviço de recebimento de doações para a instituição nas agências da estatal de todo o país. O evento ocorreu no bairro de Roma, em Salvador, onde está sediado o fruto extraordinário do trabalho de assistência aos pobres e doentes na Bahia, iniciado quando ela ainda era conhecida como Irmã Dulce. No mês de agosto ocorrem as celebrações à Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira.
Para a superintendente dos Correios na Bahia, Evelyn Negrão, os Correios estão presentes em todos os lugares e essa capilaridade só faz sentido quando serve para aproximar pessoas, encurtar distâncias e, como agora, criar pontes para a solidariedade. “As Obras Sociais Irmã Dulce são, por si só, um símbolo daquilo que mais inspira a humanidade — a capacidade de cuidar. Santa Dulce dos Pobres transformou compaixão em ação concreta e construiu um legado que não é só baiano, é de todo o Brasil. Ao firmar essa parceria, abrimos as portas do nosso Balcão do Cidadão para que a população tenha um caminho fácil, seguro e confiável para fazer suas doações”, afirmou.
Com mais de 10 mil agências em todos os municípios brasileiros, os Correios ampliam a captação de recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce. Para doar, basta o cliente manifestar o desejo de ajudar a instituição em um dos guichês de atendimento, informando o CPF ou o CNPJ. As doações podem ser feitas a partir de R$ 5.
A superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, relembrou laços antigos que Irmã Dulce mantinha com os Correios e destacou a formação de uma corrente ampla de ajuda por todo o país. “Santa Dulce utilizava a caixa postal 1203, na Praça da Inglaterra, aqui em Salvador, e ia toda semana até lá para recolher as doações e encomendas que chegavam. Agora, com essa parceria tão forte, temos também a oportunidade de fazer memória a essa história tão significativa. A aliança que celebramos aqui é de grande importância para as Obras Sociais Irmã Dulce, pois vai nos permitir chegar a cada cantinho do Brasil, a cada município por meio dos Correios”, ressaltou.
O serviço de doações às Obras Sociais Irmã Dulce nas agências da estatal demonstra a versatilidade e a vertente social dos Correios em apoio a todos os segmentos da sociedade. Os Correios também recebem doações para outras instituições sociais, como o Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência em oncologia infantil, demonstrando uma parceria de sucesso que existe há mais de 20 anos.
Correios - Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 83 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 19° Máx. 23°


