O funcionalismo público municipal em Santana de Pirapama conquistou reajuste salarial após o prefeito Marcos Tameirão enviar e a Câmara de Vereadores aprovar dois projetos de lei. As votações foram na última segunda-feira (25/08), em reunião ordinária, presidida por Joaquim do Vitalino.
O Projeto de Lei nº 1462, de autoria do prefeito Marcos Tameirão, reconhece a defasagem salarial dos servidores que ocupam os cargos de tratorista e operador de máquinas. Para essas categorias, o reajuste é de 9,8%. Com esse índice, a atual gestão recupera o poder de compra dos servidores, o que não acontecia na administração anterior.
Com a atualização, o salário mensal do operador de máquinas passa a ser de R$ 2.797,52 . Já os tratoristas passam a receber R$ 1.792,95 por mês.
Na mesma sessão, os vereadores votaram e aprovaram outro projeto de lei enviado à Casa Legislativa pelo prefeito Marcos Tameirão. Desta vez, para tratar do reajuste dos profissionais da Educação. Com o entendimento de que o Magistério também estava com a remuneração prejudicada até então, os professores também recebem reajuste salarial: 8,52%.
Os reajustes já passam a valer assim que o prefeito Marcos Tameirão sancionar as leis e prosseguir com a política de recuperação salarial do funcionalismo público.
Mín. 14° Máx. 28°