
O funcionalismo público municipal em Santana de Pirapama conquistou reajuste salarial após o prefeito Marcos Tameirão enviar e a Câmara de Vereadores aprovar dois projetos de lei. As votações foram na última segunda-feira (25/08), em reunião ordinária, presidida por Joaquim do Vitalino.

O Projeto de Lei nº 1462, de autoria do prefeito Marcos Tameirão, reconhece a defasagem salarial dos servidores que ocupam os cargos de tratorista e operador de máquinas. Para essas categorias, o reajuste é de 9,8%. Com esse índice, a atual gestão recupera o poder de compra dos servidores, o que não acontecia na administração anterior.
Com a atualização, o salário mensal do operador de máquinas passa a ser de R$ 2.797,52 . Já os tratoristas passam a receber R$ 1.792,95 por mês.
Na mesma sessão, os vereadores votaram e aprovaram outro projeto de lei enviado à Casa Legislativa pelo prefeito Marcos Tameirão. Desta vez, para tratar do reajuste dos profissionais da Educação. Com o entendimento de que o Magistério também estava com a remuneração prejudicada até então, os professores também recebem reajuste salarial: 8,52%.
Os reajustes já passam a valer assim que o prefeito Marcos Tameirão sancionar as leis e prosseguir com a política de recuperação salarial do funcionalismo público.
Tragédia Dor na despedida da menina Karen de Paula, encontrada morta no Rio Cipó Afogamento Bombeiros retomam buscas por menina arrastada pela correnteza no Rio Cipó
Afogamento Bombeiros retomam buscas por menina arrastada pela correnteza no Rio Cipó Mín. 17° Máx. 25°

