
O governo de Minas Gerais divulgou o calendário do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para 2025, e o prazo de regularização começa neste domingo (31 de agosto). O documento é obrigatório para todos os proprietários de veículos, comprova que o carro está em situação regular para circular e pode ser apresentado em formato digital ou impresso.
As datas variam conforme o final da placa: veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 devem estar licenciados até 31 de agosto; os com final 4, 5 e 6 até 30 de setembro; e os com final 7, 8, 9 e 0 até 31 de outubro.
Dirigir sem o licenciamento em dia é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do automóvel para um pátio credenciado.
A emissão do CRLV pode ser feita pelos aplicativos Carteira Digital de Trânsito (CDT) e MG App, pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou pelo site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). No site, basta acessar a aba “veículos”, clicar em “emitir o CRLV” e preencher o formulário. O documento pode ser impresso quantas vezes forem necessárias.
Para a regularização, é necessário ter quitado o IPVA, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) e todas as multas vencidas. Também não pode haver restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do certificado.
O motorista pode consultar eventuais pendências no site da CET-MG e emitir as guias de pagamento. Durante abordagens de trânsito, algumas dívidas podem ser quitadas na hora, conforme prevê a Lei Estadual 25.070/2024, evitando a remoção do veículo. Porém, débitos de outros estados ou inscritos na dívida ativa exigem outros procedimentos.
SETE LAGOAS Idoso com Alzheimer desaparecido é encontrado morto em área de difícil acesso em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Casal é preso por tráfico de drogas em esquema de “teledrogas” em Sete Lagoas
FUTEBOL Acionista da SAF, Rafael Menin anuncia afastamento do futebol do Atlético
SETE LAGOAS Festa da Serra tem transporte com horários especiais e programação religiosa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Carros pegam fogo no bairro Emília e polícia suspeita de incêndio criminoso
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro Mín. 15° Máx. 27°

