Como parte da programação da Virada Cultural 2025, a Prefeitura de Belo Horizonte vai promover atividades de educação ambiental, feira de adoção de cães e gatos e oficinas lúdicas neste domingo (24), na Rua Sapucaí, das 10h às 13h. Durante a Virada será lançado o Meio Ambiente da Gente, programa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) que contará com edições mensais em praças e espaços públicos da cidade até dezembro.
O programa Biofábrica de Joaninhas, de combate natural a pragas em hortas e pomares, vai distribuir 500 kits à população. Também haverá estande de divulgação de informações sobre o meliponário de abelhas sem ferrão, do projeto Poliniza BH, bem como do BH Itinerante, programa de formação de agentes ambientais.
“Essas iniciativas importantes sobre educação ambiental serão levadas para próximo da população em um evento com a participação de toda a cidade, que é a Virada Cultural”, ressalta Ana Assunção, Diretora de Educação Ambiental da SMMA.
Guarda responsável de animais
Promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o AdotaBH vai promover a adoção de cães e gatos e a votação para escolha da mascote oficial do programa, além de oficinas lúdicas sobre o bem-estar dos animais e a conscientização sobre guarda responsável. “Além de reduzir o número de animais sob tutela do município, queremos fortalecer a imagem do Adota BH, ampliando o alcance da iniciativa e fortalecendo sua efetividade”, destaca a subsecretária de Bem-estar Animal, Maria Clara Rêgo. O resultado da votação da mascote será anunciado na última etapa do projeto, em dezembro.
Mín. 16° Máx. 22°