
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para obras de modernização, regularização e recuperação do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado na Rua Dom Aristides Porto, nº 3, Bairro Coração Eucarístico, Regional Noroeste. O valor teto será de R$ 3,3 milhões, com recursos do Fundo Municipal de Saúde, provenientes do Contrato de Financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O edital contempla cinco eixos: elaboração de projetos e modernização das instalações elétricas da edificação; adequação das condições de acessibilidade, conforme a ABNT; climatização de todos os ambientes de trabalho; atualização do sistema de prevenção e combate ao incêndio e pânico; e regularização da edificação conforme legislação específica do município.
A previsão do prazo de execução das obras é de 270 dias a partir da data de emissão da ordem de serviço. A obra será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem enviar suas propostas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 10 de setembro de 2025. A licitação será processada em meio eletrônico pelo portal de compras do Estado de Minas Gerais, no endereço www.compras.mg.gov.br.
Vida animal Nos bastidores do Zoo de BH: a rotina dos leões brancos Mafu e Pretória
Limpeza urbana Prefeitura de BH lança plano de descarte de lixo em contêineres
Obras PBH libera última alça do Viaduto Waldomiro Lobo, na região Norte Mín. 17° Máx. 33°
