
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para obras de modernização, regularização e recuperação do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado na Rua Dom Aristides Porto, nº 3, Bairro Coração Eucarístico, Regional Noroeste. O valor teto será de R$ 3,3 milhões, com recursos do Fundo Municipal de Saúde, provenientes do Contrato de Financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O edital contempla cinco eixos: elaboração de projetos e modernização das instalações elétricas da edificação; adequação das condições de acessibilidade, conforme a ABNT; climatização de todos os ambientes de trabalho; atualização do sistema de prevenção e combate ao incêndio e pânico; e regularização da edificação conforme legislação específica do município.
A previsão do prazo de execução das obras é de 270 dias a partir da data de emissão da ordem de serviço. A obra será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem enviar suas propostas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 10 de setembro de 2025. A licitação será processada em meio eletrônico pelo portal de compras do Estado de Minas Gerais, no endereço www.compras.mg.gov.br.
Passeios Ingressos para os passeios turísticos na Lagoa da Pampulha poderão ser retirados nesta terça-feira (30)
Lagoa da Pampulha População poderá navegar na Lagoa da Pampulha a partir deste sábado (27)
Trânsito Instalação de radares eletrônicos tem início na BR-381 entre BH e Governador Valadares Mín. 20° Máx. 31°

