
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a paralisação do sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Funilândia para uma operação emergencial de manutenção. A intervenção foi necessária devido a um vazamento identificado em uma adutora localizada na Rua Nair Bernardes, na esquina com a Rua Padre Tarcizo.
Como consequência da paralisação, diversos bairros da cidade tiveram o fornecimento de água temporariamente interrompido. Entre as regiões afetadas estão Montreal, São João, Interlagos, Braz Filizola, São Vicente, Aeroporto, Santa Terezinha, Brejinho, Jardim Europa, São Pedro, Olinto Alvim, Emília, JK e Planalto.
Segundo o SAAE, imóveis que possuem reservatórios próprios, como caixas d’água, podem não sofrer impactos significativos durante o período de interrupção. A autarquia também reforça a importância do uso consciente da água até que o abastecimento seja completamente restabelecido.
A previsão é que o fornecimento comece a ser normalizado de forma gradual a partir das 16h desta sexta-feira.
SETE LAGOAS Motorista é condenado a mais de 7 anos de prisão por morte de motociclista de Sete Lagoas em Baldim
SETE LAGOAS Duas alunas denunciam professor por importunação e assédio sexual em escola de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Lei que estabelece regras para postos de combustíveis será discutida em audiência pública em Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral começa neste domingo (16); veja o que candidatos e eleitores podem fazer
SETE LAGOAS Golpistas usam nome de escritório de advocacia tradicional de Sete Lagoas para enganar clientes
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe 18ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário neste fim de semana Mín. 15° Máx. 27°
