A Polícia Militar de Sete Lagoas realizou uma operação contra o tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (4), no bairro Orozimbo Macedo. A ação resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de um homem já conhecido no meio policial, que cumpria livramento condicional.
Segundo informações, denúncias indicavam que a rua Jesus Amâncio de Carvalho era utilizada como ponto de venda de entorpecentes. Informações repassadas à inteligência da PM apontavam que um menor estaria sendo usado como “mula” para transportar drogas a fim de despistar a fiscalização.
Durante o patrulhamento, os militares abordaram o adolescente em duas situações distintas. Na primeira, nada ilícito foi encontrado. Minutos depois, ele foi visto novamente, saindo de um lava-jato, onde recebeu uma sacola de um indivíduo. Na segunda abordagem, os policiais localizaram 53 buchas de maconha, 62 pedras de crack embaladas e outras 14 pedras brutas da mesma substância, além de sacos plásticos e lâminas usados na preparação do material.
Com base no flagrante, os militares retornaram ao lava-jato e encontraram o homem que havia entregado a sacola ao menor. Embora tenha negado envolvimento, indícios levantados pela equipe de inteligência confirmaram sua ligação com o tráfico.
Com apoio do canil da PM, uma cadela farejadora localizou, escondida dentro de um pneu em uma praça próxima, uma sacola contendo grande quantidade de maconha pronta para o comércio. Já na residência do suspeito, os policiais, com autorização da responsável pelo imóvel, localizaram balanças de precisão e materiais de dolagem.
Além das drogas, celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos, por suspeita de conterem registros de negociações ilícitas.
O homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, ficando à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 30°