Um homem, já com histórico criminal, foi preso em flagrante na noite de domingo (7) no bairro Canaã, em Sete Lagoas, após ser identificado como o autor de um roubo a uma mulher e sua avó de 80 anos. A captura ocorreu após uma perseguição policial que se estendeu pelas ruas da região central da cidade.
O crime aconteceu na Rua Natal, quando um motociclista abordou a vítima e sua avó. Fingindo estar armado, ele exigiu dinheiro. Ao receber a negativa, o criminoso, sob grave ameaça, roubou o celular da mulher antes de fugir em uma moto de cor escura.
Minutos antes, o mesmo suspeito havia tentado invadir uma residência na Rua Benjamin Marques Ferreira, mas não teve sucesso. As informações sobre o assaltante, repassadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foram cruciais para que as equipes iniciassem o rastreamento na área.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram um homem com as mesmas características do criminoso. Ao receberem a ordem de parada, ele desobedeceu e iniciou uma fuga perigosa, trafegando pela contramão. Após uma intensa perseguição, o suspeito foi detido. Durante a fuga, ele se desfez do celular roubado, que foi recuperado por uma testemunha e entregue à polícia.
A vítima e sua avó reconheceram o homem, as roupas, o capacete e a motocicleta usados no assalto. O aparelho celular recuperado também foi confirmado como sendo o roubado. O criminoso foi levado à Delegacia de Polícia Civil e a moto utilizada no crime foi apreendida. Ele já era conhecido no meio policial por outros roubos e furtos na região.
Mín. 17° Máx. 26°