A cena do rap ganha ainda mais força em Sete Lagoas com a realização do Festival Rap Brasil, que promete agitar a Ilha do Milito em uma noite especial dedicada ao gênero. O evento terá no line-up nomes de destaque, como o rapper Sidoka, e reforça a importância do rap como expressão cultural e social no país.
A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pela plataforma Sympla. O link de inscrição será liberado em breve, junto com a divulgação completa das atrações confirmadas.
Para garantir a segurança e a organização, a produção do festival destaca algumas regras: será permitido apenas um ingresso por CPF; está proibida a entrada de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas e qualquer tipo de arma; além disso, menores de 18 anos não poderão participar do evento.
Realizado pelo Projeto Arte Brasil, meio da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, o Festival Rap Brasil conta com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, além do Governo de Minas Gerais, e colaboração de Giovanni Patury, produtor de eventos e então Diretor de Cultura da Prefeitura de Inhaúma, e Batalha da Catarina.
A expectativa é que o festival fortaleça o protagonismo do rap em Minas e ofereça ao público da cidade e região uma experiência cultural inédita.
Serviço – Festival Rap Brasil
Data: 5 de outubro de 2025 – 17h
Local: Ilha do Milito – Sete Lagoas (MG)
Atrações: Sidoka (primeira atração confirmada)
Entrada: gratuita (retirada antecipada no Sympla, 1 por CPF)
Classificação etária: 18 anos
Mais informações: @projetoartebrasil
Fonte: Giovanni Patury
Mín. 16° Máx. 31°