Na tarde de domingo (14), uma confusão mobilizou a Polícia em Baldim após um desentendimento entre moradores evoluir para ameaças com facão e disparo de arma de fogo. O caso começou no Boteco do Truco, localizado no município, e envolveu três pessoas identificadas pelas iniciais M. A. S., 52 anos, C. R. S. 60 anos e R. A. O. 54 anos.
Segundo relatos, o atrito teve início no bar, quando M. e C. discutiram e trocaram provocações. Para evitar maiores transtornos, M. teria deixado o local de motocicleta em direção à sua residência, mas no caminho voltou a ser abordado por C., que teria proferido novas ameaças. Sentindo-se intimidado, M. se armou com um facão diante de sua casa, momento em que R. tentou intervir na situação.
A confusão se agravou quando R., também portando um facão, tomou a arma de M. e efetuou um disparo de espingarda para o alto, alegando que tentava dispersar a briga. A Polícia foi acionada e se deslocou até a residência de R., onde apreendeu uma arma de chumbinho modificada para calibre .22, além de uma sacola contendo cerca de 30 munições intactas e cinco deflagradas.
Durante a ação policial, os militares também realizaram busca em um veículo Fusca de R., que estava guardado na casa de um amigo, mas nada ilícito foi encontrado. O suspeito foi conduzido à delegacia de Sete Lagoas juntamente com o material apreendido.
Mín. 16° Máx. 26°