

Nesta segunda-feira (15), o Carmelo da Imaculada Conceição de Sete Lagoas celebra 40 anos de fundação. Localizado na Rua Heitor Lanza Neto, 801, no bairro Progresso, próximo à Arena do Jacaré, o mosteiro foi inaugurado em 15 de setembro de 1985.

A fundação do Carmelo contou com a presença da Madre Teresinha e de outras seis monjas, que chegaram a Sete Lagoas para dar início à obra naquela época. Cinco anos depois, graças ao apoio de inúmeros benfeitores locais e nacionais, o mosteiro foi erguido e passou a ser um espaço de fé, oração e devoção para a comunidade.
Como parte da rotina do Carmelo, há missas diárias às 7h e, aos domingos, às 8h30. Nesta segunda, a missa especial de aniversário foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Francisco Cota, com co-celebrantes e a presença das monjas de Divinópolis, do Carmelo que fundou a comunidade de Sete Lagoas.
O Carmelo da Imaculada Conceição se tornou um importante ponto de espiritualidade na cidade, reunindo fiéis e devotos em torno da vida contemplativa e da tradição carmelita.
Sete Lagoas Vai trabalhar no domingo de eleição? Veja os direitos do trabalhador
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo Mín. 19° Máx. 31°



