Um homem de 31 anos foi preso na noite de quinta-feira (18) após desacatar, resistir e agredir policiais militares em Sete Lagoas. A ocorrência aconteceu por volta das 19h10, na Avenida Raquel Teixeira Viana, no bairro Canaã.
Segundo informações, o suspeito, identificado como P. H. de A. L., abordou policiais que estavam em uma padaria e passou a insultá-los com palavras de baixo calão. Ao receber ordem para ser revistado, ele se recusou, continuando com as ofensas e afirmando ser “bandido da Cabana”.
Diante da resistência, os militares tentaram contê-lo com técnicas de imobilização, mas o homem reagiu de forma agressiva, tentando morder e chutar os policiais. Em meio à ação, um dos policiais sofreu uma luxação no dedo da mão direita após ser atingido por um chute.
Mesmo algemado, o suspeito continuou a resistir e a agredir os agentes. Para contê-lo, foi necessário o uso de spray de pimenta. Ele foi encaminhado à UPA de Sete Lagoas, onde recebeu atendimento médico. O corte que apresentava no dedo, segundo os policiais, já era anterior à prisão.
Testemunhas presenciaram a cena, incluindo um policial militar que estava de folga e ajudou na contenção. O caso foi registrado como lesão corporal, resistência, desacato e desobediência.
Após o atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Mín. 18° Máx. 30°