Na manhã de sexta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um canteiro de obras localizado na Rua Bitula Lanza, no bairro Centenário, em Sete Lagoas. O chamado foi feito por volta das 10h26, após trabalhadores perceberem o arrombamento de três contêineres utilizados para armazenar ferramentas e materiais.
De acordo com informações, entre os itens furtados estão duas réguas vibratórias de concreto (sem lâmina), além de uma serra mármore da marca Makita e uma extensão elétrica de aproximadamente 30 metros, de propriedade do responsável pela obra.
As vítimas relataram que não há câmeras de segurança instaladas no local e que não possuem suspeitos do crime. Uma fotografia de um dos equipamentos subtraídos foi entregue à polícia e anexada ao registro.
A perícia técnica não foi acionada, já que não havia indícios que pudessem contribuir para a identificação da autoria. Os militares orientaram os responsáveis pela obra a reforçarem as medidas de segurança, como a contratação de vigia, vigilância privada ou mesmo utilização de cães de guarda, para evitar novos furtos.
O caso foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, que dará prosseguimento às investigações.
Mín. 18° Máx. 30°