
Aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal, que ficaram como excedentes, estão sendo convocados pela Prefeitura de Belo Horizonte para fazer os exames toxicológicos e devem ficar atentos às datas publicadas no Diário Oficial do Município (DOM). Essa etapa do processo seletivo é obrigatória e a ausência implicará na perda da vaga.
A última convocação foi em 16 de setembro. As datas, horários e locais para a realização dos exames toxicológicos podem ser conferidos em três publicações do DOM:
https://dom-web.pbh.gov.br/visualizacao/ato/468560
https://dom-web.pbh.gov.br/visualizacao/ato/468927
https://dom-web.pbh.gov.br/visualizacao/ato/468926
O prefeito Álvaro Damião anunciou a convocação de 500 excendentes. A nomeação dos novos agentes foi publicada no DOM em 10 de setembro, data em que também houve a primeira convocação para a realização dos exames toxicológicos.
A chegada dos novos agentes à corporação segue o planejamento estratégico adotado pela PBH e atende a necessidade de ampliar a presença da Guarda nas ruas, especialmente nos principais centros comerciais e turísticos e em regiões com grande circulação de pessoas.
Atualmente, a Guarda conta com 2.492 agentes em atividade, sendo 168 mulheres e 2.324 homens. Com a nova nomeação, o efetivo passará a ter 2.992 integrantes.
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem Mín. 20° Máx. 28°


