A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Toyota Hilux SW4 com queixa de furto/roubo e prendeu um homem por receptação na noite da última segunda-feira (22). A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-040, na altura do quilômetro 475, em Sete Lagoas.
Segundo a PRF, os agentes pararam uma caminhonete com placa aparente REE4A31. Ao ser abordado, o motorista não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alegando não ser habilitado. Em vez do documento, ele mostrou uma carteira de “juiz arbitral”. Questionado sobre a procedência do veículo, o suspeito afirmou ter comprado a caminhonete em Paracatu, mas não soube dar detalhes sobre a negociação.
Durante a vistoria, os policiais encontraram sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Após uma verificação mais aprofundada, descobriram que a caminhonete havia sido roubada.
O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil, e a caminhonete foi removida para um pátio credenciado. Além do veículo, a PRF apreendeu um celular e as carteiras falsas de “juiz arbitral” e “perito particular” que estavam com o homem.
A PRF informou ainda que o preso já tinha passagens por receptação, roubo à mão armada e estelionato. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 31°