Quatro vítimas resgatadas e um homem, de 31 anos, preso em flagrante. Esse foi o resultado de uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais no bairro Cabana Pai Tomás, região Oeste da capital, que contou com apoio da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH). O suspeito foi preso pelos crimes de ameaça, sequestro e cárcere privado contra a companheira, de 28 anos, e os filhos, de 12, 2 e 1 ano.
A atuação da PCMG teve início na noite anterior, quando uma escrivã do Projeto Remodelagem da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi acionada pela vítima, de 28 anos, por mensagens, relatando a condição de cárcere. Pela gravidade dos fatos, a equipe da Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Depam), assumiu a ocorrência.
“Segundo relato da vítima, ela estaria desde às 19h em cárcere depois de intervir contra o homem por ele ter pedido dinheiro à mãe dele para drogas e jogos. O suspeito agrediu a mulher, trancou a porta da casa e a ameaçou. Ele saiu e retornou por três vezes”, informou a delegada Karla Moreira, responsável pela equipe de plantão.
Ainda segundo a delegada, a equipe estava conversando com a mulher por mensagem, mas em determinado momento ela encerrou o contato sem informar onde estava. “A equipe de plantão passou a levantar possíveis endereços e nos deslocamos para a região. Com o apoio da Guarda Municipal, conseguimos localizar a mulher e as crianças depois de quatro horas de diligências em ambiente de alto índice de criminalidade violenta”, declarou.
Depois de localizar e resgatar as vítimas, durante a madrugada, o suspeito foi capturado e conduzido para a Depam, onde foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação prossegue na Deam Barreiro e será concluída nos próximos dias.
Mín. 15° Máx. 31°