Dois homens foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (29/09), em Sete Lagoas, após consumirem cervejas e sanduíches em uma lanchonete e declararem que não tinham dinheiro para pagar a conta, que totalizava R$ 104,00.
O caso ocorreu por volta das 23h em uma lanchonete localizada na Rua São José, no bairro São Geraldo. A polícia foi acionada via Copom e compareceu ao local, onde a gerente do estabelecimento, R. G. da S., de 26 anos , relatou que os clientes, identificados como W. G. de S. J., de 38 anos , e E. P. do N., de 43 anos , haviam consumido vários itens e, ao serem cobrados, afirmaram a impossibilidade de quitar a despesa.
Em contato com a polícia, os dois homens confirmaram a versão da solicitante e disseram que não tinham condições de efetuar o pagamento. Diante do ocorrido, os militares deram voz de prisão em flagrante aos autores pelo delito de negar saldar despesa. Um dos envolvidos, W. G. de S. J., foi conduzido com o uso de algemas , sendo justificado que ele estava "bastante alterado" , apresentando risco à integridade física dos policiais.
Após a prisão, os autores assumiram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) , um compromisso de comparecerem ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Sete Lagoas quando intimados.
Os dois envolvidos foram conduzidos ao Posto de Registro, onde o Boletim de Ocorrência foi confeccionado. Eles foram liberados em seguida , com suas integridades física e psicológica preservadas.
O registro foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia Civil e ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Sete Lagoas para as devidas providências.
Mín. 18° Máx. 32°