Um vídeo que circula as redes sociais nesta terça-feira (30) mostra uma senhora vociferando e arrancando cones de serviço do SAAE na Rua Marcelo Luiz Volpi, no bairro Jardim Primavera. No local, estava sendo instalado um ponto de vistoria, que facilita a ação de manutenção.
Em nota (ver abaixo), a autarquia repudia a atitude da senhora, falando que a sinalização é importante para garantir a segurança na via e que, os equipamentos são momentâneos. A instalação foi refeita.
Confira a nota do SAAE:
Nota – Ocorrência no Jardim Primavera
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não concorda com o comportamento de uma moradora da rua Marcelo Luiz Volpi, bairro Jardim Primavera I, que, nesta terça-feira, 30, tentou impedir a sinalização padrão e adequada de um local onde foi realizada a instalação de um Ponto de Vistoria (PV).
O PV da rede de esgoto oferece mais opções para a manutenção, inclusive, evitando que a rua seja cortada por máquinas pesadas em ocorrências de reparo. Por meio deste ponto, desentupimentos poderão ser resolvidos com outros recursos mais rápidos e também eficazes.
A sinalização é necessária para garantir a segurança de quem transita pela via. É importante ainda ressaltar que o cercamento da área é momentâneo, permanecendo até o tempo de fixação do cimento. Em seguida, será executado o serviço de pavimentação asfáltica do local.
Mín. 18° Máx. 32°