Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela polícia na noite de terça-feira (30), após agredir a esposa e ameaçar a filha de dois anos com uma faca, no bairro Emília, em Sete Lagoas.
Segundo informações, os militares foram acionados por vizinhos que relataram que o agressor, identificado como J. H. de P., estava alterado e armado. No local, os policiais encontraram a companheira dele, M. da S. N., 40 anos, com um corte superficial no braço esquerdo. A vítima recusou atendimento médico.
Testemunhas informaram que o homem, sob efeito de drogas, chegou a pegar a filha de dois anos no colo e a ameaçou com a faca. Ao tentar retirar a criança, a mãe foi ferida. Familiares conseguiram intervir e impedir que a situação tivesse consequências mais graves.
Ainda conforme a vítima, ela vive em união estável com o autor há 17 anos e relatou histórico de agressões físicas e psicológicas, além de uso abusivo de drogas. Ela declarou que já tentou se separar, mas é constantemente ameaçada pelo companheiro, que afirma que “se não for dele, não será de mais ninguém”.
Durante a prisão, o suspeito resistiu e precisou ser contido pelos policiais. Ele continuou a fazer ameaças contra a esposa e até contra vizinhos, repetindo que “iria dar um jeito de acabar com a vida deles”.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal, ameaça e violência doméstica. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 31°