
Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Belo Horizonte inicia a Campanha de Multivacinação para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, contribuindo para a redução da incidência das doenças imunopreveníveis. A mobilização vai até o dia 31 de outubro e as doses serão aplicadas em todos os 153 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos neste link.
Estarão disponíveis os imunizantes que fazem parte do calendário de vacinação do SUS, como contra rotavírus, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, Papilomavírus Humano (HPV), pentavalente, febre amarela, dengue, tríplice viral e gripe. Já as vacinas contra a covid-19 e a BCG permanecerão sendo ofertadas exclusivamente em locais de referência.
As doses serão aplicadas após a avaliação da situação vacinal de cada criança e adolescente, seguindo as indicações específicas por faixa etária. Dessa forma, é fundamental que os pais, mães ou responsáveis legais estejam presentes no momento da aplicação e levem a caderneta de vacinação para conferência e atualização. Também será necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF.
É importante destacar que todas as vacinas ofertadas na rede SUS-BH são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e repassadas a Belo Horizonte pelo governo estadual. O município é responsável apenas pela aplicação das doses recebidas para o público-alvo.
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho? Mín. 18° Máx. 26°

