Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, dinheiro e aparelhos celulares em uma residência no bairro Nova Cidade, em Santana de Pirapama, na tarde de sexta-feira (3). A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça, após diversas denúncias de tráfico de drogas no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais, com apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), contaram com o trabalho do cão farejador Arya, que auxiliou na localização dos entorpecentes.
Durante as buscas, foram encontrados 139 papelotes de cocaína, uma barra de maconha, um invólucro grande com material semelhante à cocaína, R$ 279,00 em dinheiro, além de materiais utilizados para dolagem e três aparelhos celulares. Um dos celulares foi arremessado ao chão durante a abordagem e ficou danificado.
Ainda conforme o registro, parte das drogas estava escondida dentro de um casaco preto e o restante foi localizado no quintal da residência, em meio à vegetação. As circunstâncias apontam, segundo a PM, para um esquema organizado de tráfico na modalidade “delivery”, com o uso de uma motocicleta de cor laranja, que foi apreendida e levada ao pátio credenciado.
No quintal também foi apreendido um bastão de madeira com inscrições associadas ao tráfico de drogas, utilizado para intimidação de usuários e possíveis rivais.
Três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas moradoras da residência e um homem apontado como responsável pelas entregas. Todos negaram envolvimento com o tráfico, alegando desconhecer os entorpecentes encontrados.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde o caso será investigado.
Mín. 18° Máx. 27°