
O incêndio florestal que atinge a Serra de Santa Helena chega neste sábado (4) ao seu 5º dia consecutivo de combate. A operação reúne uma força-tarefa composta por 12 Bombeiros Militares, 2 brigadistas da Serra de Santa Helena e 18 militares do Exército Brasileiro, com o apoio de 4 viaturas de combate a incêndio e do helicóptero Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
As equipes atuam em três frentes de combate – Torre, Cascata e Alvorada – que já se encontram controladas, permanecendo agora em fase de rescaldo e monitoramento, para evitar possíveis reignições e garantir a completa extinção dos focos remanescentes.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção às queimadas, sobretudo durante o período de estiagem, recomendando que a população evite o uso do fogo em atividades rurais e denuncie práticas irregulares pelos telefones 190, 193 ou 181.
A Prefeitura de Sete Lagoas anunciou a interdição temporária da Serra de Santa Helena até domingo (5), medida adotada para resguardar a segurança da população e auxiliar no trabalho das equipes de combate e fiscalização.
Em comunicado, o município destacou que qualquer foco de incêndio deve ser informado imediatamente à Defesa Civil, Guarda Civil Municipal ou ao Corpo de Bombeiros.
Contatos de emergência
§ Guarda Civil Municipal / Defesa Civil: (31) 92004-5153
§ Corpo de Bombeiros: 193
A administração municipal reforçou seu compromisso com a proteção ambiental e a segurança da comunidade, pedindo a colaboração de todos para não adentrar a área interditada.
Réveillon Prefeitura de Sete Lagoas anuncia Réveillon Viva 7 com grandes atrações e fogos sem estampidos
Doação de sangue Unidades da Hemominas terão funcionamento alterado no Natal
Shopping Horário de funcionamento especial de final do ano dos shoppings Multiplan Mín. 18° Máx. 26°

