Uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para apurar denúncia de venda de bebidas adulteradas resultou na apreensão de mais de cem garrafas em um estabelecimento comercial de Bom Jesus da Penha, Sul do estado. A fiscalização foi realizada na tarde de ontem (6/10), e os produtos recolhidos passarão por perícia.
Os trabalhos foram realizados pela equipe da Delegacia de Polícia Civil no município. No endereço denunciado, os policiais apreenderam produtos que apresentavam indícios de falsificação. Os proprietários do comércio foram apresentados na unidade policial e prestaram esclarecimentos.
Segundo o delegado Manoel Nora, responsável pela apuração, a atuação da Polícia Civil representa o compromisso com a defesa da saúde pública e a segurança do consumidor. “Esse tipo de produto falsificado pode representar sérios riscos à vida, e nosso trabalho visa justamente impedir que chegue às prateleiras e às mesas da população”, pontua.
Além da análise da mercadoria apreendida, as investigações prosseguem para identificar a origem das bebidas e eventuais envolvidos na produção e distribuição dos produtos.
Mín. 20° Máx. 33°